Rumores apontam quatro possíveis apresentadores do ESC 2020
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Rumores apontam quatro possíveis apresentadores do ESC 2020

11/09/2019 0 Por Bernardo Matias

Conhecidas as datas e o local do Festival Eurovisão da Canção (ESC), as atenções viram-se agora para outros aspetos, como os apresentadores. Já há alguns nomes especulados, mais concretamente Dionne Stax, Eva Jinek, Herman van der Zandt e Jan Smit.

De acordo com o o site escxtra.com, o perito na indústria do espetáculo Evert Santegoeds adiantou que acreditava que a emissora NPO tinha abordado Herman van der Zandt para apresentar o ESC. De 45 anos, trata-se de um popular apresentador na Holanda e antigo pivot informativo.

Já Eva Jinek, que trabalha para a NPO com boas audiências diárias, tendo a seu favor a fluência em Inglês por ter crescido nos Estados Unidos da América. A apresentadora admitiu recentemente que “seria idiota” recusar uma eventual proposta para apresentar o ESC.

Quanto a Dionne Stax, que também já foi pivot informativa, juntou-se recentemente a uma das emissoras organizadoras, a AVROTROS, com projetos interessantes em mente. Ao longo do seu percurso, destaque para a série documental sobre a princesa Diana, Lady Di & Dione.

Por outro lado, tem ainda existido especulação sobre Jan Smit, cantor de sucesso na Holanda e países de língua Alemã com a banda Klubbb3. Tem feito vários trabalhos como apresentador de televisão e já esteve na cabine de comentários da Holanda no ESC. Além disso, apresentou a final holandesa para o ESC em 2012 e diversas finais nacionais de seleção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC).

De qualquer forma, apesar dos nomes especulados, ainda deverá demorar até existir ‘fumo branco’ quanto aos apresentadores. Acredita-se que o anúncio oficial só deverá surgir depois do Natal.

Partilhar o artigo: