Destaque Notícias Outras

Salvador Sobral entre os distinguidos nos Prémios da Lusofonia 2018

Salvador Sobral entre os distinguidos nos Prémios da Lusofonia 2018 Créditos da imagem: Andres Putting

Salvador Sobral é um dos distinguidos nos Prémios da Lusofonia 2018. Os galardões são atribuídos pelo Instituto Mundo Lusófono (IMLus), com a entrega agendada para fevereiro do próximo ano no Salon Ópera do Café de La Paix em Paris, França. Ao todo há 15 áreas com personalidades distinguidas.

Entre os galardoados está Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2017 sendo o primeiro a fazê-lo em Língua Portuguesa e em representação de Portugal. Recebe o prémio a propósito da área de Projeção Internacional.

Entre os outros premiados estão: o maestro Álvaro Cassuto, o arquiteto Álvaro Siza Vieira e o ator Lima Duarte no Prémio Carreira; Carlos Matos na Diáspora; o diplomata Eugénio Anacoreta no âmbito da diplomacia; Egídio dos Santos em Educação & Investigação; a estilista Fátima Lopes na área da Moda; Francisco Simões na Escultura; o médico Guido Palomba na área da Medicina; Jacyr Costa Filho no Empreendedorismo; José Arantes na área da Televisão/Lusofonia; o presidente da Sociedade Portuguesa de Autores José Jorge Letria na Defesa dos Direitos de Autor/Lusofonia; o presidente do município de Viana do Castelo José Maria Costa no Poder Local; o escritor e jornalista José Rodrigues dos Santos; a jornalista Judite de Sousa na área do Jornalismo; o fotógrafo Sebastião Salgado no âmbito da Sustentabilidade; e Teresa Simões na Arquitetura.

Num comunicado do IMLus citado pela Lusa, pode ler-se que os Prémios da Lusofonia distinguem “personalidades de língua portuguesa, qualquer que seja o seu país de origem, que se tenham destacado na afirmação e projeção internacional da língua portuguesa e da cultura lusófona”.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *