Segundo episódio do The Voice Kids com dez apurados
Imagem: Captura de ecrã RTP

Segundo episódio do The Voice Kids com dez apurados

17/01/2021 0 Por Bernardo Matias

Foi emitido este domingo o segundo episódio da edição de 2021 do The Voice Kids Portugal. Apresentaram-se em Provas Cegas mais 14 candidatos, dos quais dez consumaram o apuramento.

 

O resumo do episódio

Yasmin de Sousa: This Is Me – Apurada/Equipa Marisa Liz
Vinda de Londres, Yasmin de Sousa cantou em Inglês, This Is Me. Os primeiros mentores a carregarem foram Carolina Deslandes e Fernando Daniel, antes de Carlão. Por fim, Marisa Liz também virou a cadeira. Yasmin teve de decidir e optou por se juntar a Marisa Liz.

 

Simão Oliveira: O Fado Mora em Lisboa – Apurado/Equipa Carlão
Simão Oliveira, de Arouca, trouxe o fado ao palco do The Voice Kids com O Fado Mora em Lisboa. Uma atuação que surpreendeu tudo e todos, não demorando muito a virar as cadeiras de Carlão e Carolina Deslandes. Elogiado pela escolha, forma de cantar e dedicação ao fado, Simão Oliveira seguiu em frente e escolheu Carlão.

 

Aurora Pinto: Old Town Road – Apurada/Equipa Marisa Liz
Com o sonho de ser cantora-compositora aos 11 anos de idade, Aurora Pinto concorreu com o tema Old Town Road na Prova Cega, tocando guitarra. Carlão virou a cadeira segundos depois do início. O mesmo fizeram mais tarde Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Marisa Liz. Com o lugar no The Voice Kids assegurado, Aurora Pinto teve três opções. Depois de voltar a cantar com um original seu impressionando novamente, decidiu ter Marisa Liz como mentora.

 

Simão Santos: A Million Dreams – Eliminado
A escolha musical de Simão Santos para a Prova Cega foi A Million Dreams. Não fez o suficiente para convencer nenhum dos mentores e, assim, foi o primeiro eliminado do episódio.

 

Mariana Leal: Beautiful – Apurada/Equipa Fernando Daniel
Depois de tentar a sua sorte na edição de 2014 falhando o apuramento nas Provas Cegas, Mariana Leal voltou a concorrer – agora com formação musical. Interpretou Beautiful e não passou muito tempo antes de Fernando Daniel e Carolina Deslandes carregarem nos botões. Carlão também o fez, antes de Marisa Liz. Carolina Deslandes acabou bloqueada por Marisa Liz. A escolha de Mariana Leal, porém, foi Fernando Daniel.

 

Noah Lisboa: Fight Song – Apurado/Equipa Carlão
Fight Song foi a canção apresentada por Noah Lisboa na sua Prova Cega. Apesar de tardar, houve uma cadeira virada, a de Carlão, que assim deu ao jovem um lugar na próxima fase do The Voice Kids.

 

Diana Costa: Juntos Somos Mais Fortes – Eliminada
A jovem lisboeta Diana Costa não se coibiu de escolher um tema dos Amor Electro, Juntos Somos Mais Fortes. Nervosa, esqueceu-se da letra numa fase da Prova Cega e acabou por ficar de fora ao não ser escolhida. Apesar disso, teve direito a um pequeno dueto com Marisa Liz no final.

 

Rosa Antunes: Smile – Apurada/Equipa Carolina Deslandes
Aluna do Conservatório de Dança e vinda de Torres Vedras, Rosa Antunes interpretou Smile. Rapidamente viraram as cadeiras de Carolina Deslandes e Marisa Liz, antes da de Carlão e por fim a de Fernando Daniel. Imitando mesmo o trompete, Rosa Antunes não deixou ninguém indiferente. Com o leque completo de mentores à disposição, a concorrente torreense elegeu Carolina Deslandes, depois de um pequeno dueto com a mentora.

 

Laura Franco:Imagine – Apurada/Equipa Carlão
Aos dez anos, a irrequieta Laura Alfena canta num coro e tentou a sua sorte no The Voice Kids com o tema Imagine.  Praticamente em simultâneo viraram as cadeiras Marisa Liz, Carolina Deslandes e Carlão. Depois, Fernando Daniel também carregou no botão. Laura Franco optou por Carlão como mentor.

 

Gonçalo Patrício: Sol de Inverno – Eliminado
Para a sua Prova Cega, Gonçalo Patrício quis cantar Sol de Inverno, tema que Simone de Oliveira defendeu no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1965 por Portugal. Ninguém o escolheu, por isso foi eliminado, mas Gonçalo Patrício ainda pôde interpretar Sol de Inverno com Marisa Liz.

 

Beatriz Melo: A Nossa Vez – Apurada/Equipa Fernando Daniel
Acompanhando de ukelele, Beatriz Melo interpretou A Nossa Vez, dos Calema. Virou rapidamente as cadeiras de Carlão e de Fernando Daniel. No final, Beatriz Melo escolheu o seu mentor e juntou-se a Fernando Daniel.

 

Martim Carreira: A Minha Música – Eliminado
Seguiu-se no palco Martim Carreira, cantando em Português A Minha Música, de José Cid. Acabou por não convencer nenhum mentor e, deste modo, foi eliminado na Prova Cega. No fim, os mentores todos juntaram-se a Martim Carreira para cantar o refrão de A Minha Música.

 

Rúben Martins: Bohemian Rhapsody – Apurado/Equipa Carolina Deslandes
O jovem madeirense Rúben Martins tenta seguir o sonho da música. Bohemian Rhapsody foi a canção que interpretou. Carolina Deslandes e Fernando Daniel apressaram-se a virar cadeiras, tal como depois fizeram Carlão que foi bloqueado e, por último, virou Marisa Liz. A escolha do jovem foi Carolina Deslandes.

 

Leonor Carvalheira: Creep – Apurada/Equipa Marisa Liz
A última candidata deste episódio foi Leonor Carvalheira, com o tema Creep. Numa atuação emotiva e impressionante desde início, foi aos primeiros instantes que viraram as cadeiras Carlão, Carolina Deslandes e Fernando Daniel. Pouco depois também o fez Marisa Liz. Tendo todos os mentores interessados e muito elogiada, Leonor Carvalheira teve de escolher e quis ficar com a mentora Marisa Liz.

 

Equipas após o segundo episódio

  • Equipa Carlão (4)
    • Afonso Silva
    • Laura Franco
    • Noah Lisboa
    • Simão Oliveira
  • Equipa Carolina Deslandes (5)
    • Joana Lopes
    • Miguel Reis
    • Rosa Antunes
    • Rúben Martins
    • Violetta Gurskaya
  • Equipa Fernando Daniel (5)
    • Beatriz Melo
    • Júlia Ochôa
    • Leonor Sá-Chaves
    • Mariana Leal
    • Tomás Pascoal
  • Equipa Marisa Liz (6)
    • Aurora Pinto
    • Leonor Carvalheira
    • Madalena Castro
    • Maria Inês
    • Nuno Siqueira
    • Yasmin de Sousa
Partilhar o artigo: