Seis participantes no UMK (Finlândia) já são conhecidos
Imagem: Yle/UMK

Seis participantes no UMK (Finlândia) já são conhecidos

21/01/2020 0 Por Bernardo Matias

A emissora Yle divulgou esta terça-feira os seis candidatos a representar a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. Concorrem ao UMK, que foi reformulado para este ano.

Depois de duas edições consecutivas em que um só artista escolhido internamente apresentou múltiplas propostas votadas pelo público, em 2020 o UMK abriu-se e tem um total de seis finalistas. O vencedor conhece-se a 7 de março na Mediapolis em Tampere, na final.

Neste momento ainda não se conhecem as canções a concurso, apenas os seus títulos: a partir de dia 24 de janeiro será revelada uma por dia à meia-noite no site da Yle e nos serviços digitais de streaming.

Eis a lista de participantes e títulos das respetivas canções:

Tika: I Let My Heart Break (Lançamento a 24 de janeiro)
Vencedora do X Factor em 2018, promete uma balada poderosa para o UMK. Foi adotada no Nepal com um ano de idade.

Erika Vikman: Cicciolina</em (Lançamento a 27 de janeiro)
Esta será a proposta mais ousada, tratando-se de uma composição energética ‘finndisco’ que não esconde de nenhum modo a liberdade sexual.

Aksel Kankaanrata: Looking Back (Lançamento a 28 de janeiro)
Participante no The Voice of Finland em 2017, Aksel Kankaanrata vem a concurso com um tema sensível acerca de tédio, amor e sentimento de inadequação.

F3M: Bananas (Lançamento a 29 de janeiro)
As F3M são constituídas por Viv, Baby O e Miara, que tencionam ser as Spice Girls dos anos 2020. O seu tema para o UMK é descrito como um pop dance inspirador.

Sansa: Lover View (Lançamento a 30 de janeiro)
Inspirada por nomes como Sia e Robyn, Sansa tem atualmente um estilo mais eletrónico e apresentará um tema electropop a falar sobre o amor.

Catharina Zühlke: Eternity (Lançamento a 31 de janeiro)
Segunda classificada no New Music UMK em 2017, Catharina Zühlke tem raízes alemãs e admira artistas como Aretha Franklin, Whitney Houston ou Michael Jackson. A sua canção aborda o poder do amor.

Partilhar o artigo: