Seleção da Eslovénia para a Eurovisão 2022 com novidades
Créditos da imagem: Bojan Simončič

Seleção da Eslovénia para a Eurovisão 2022 com novidades

08/10/2021 0 Por Bernardo Matias

Eslovénia vai selecionar o representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 no EMA, que tem várias novidades. Contará com duas semifinais e uma final, num total de 20 concorrentes.

O formato do EMA 2022 anunciado pela emissora RTVSLO inclui um espetro alargado de mais 24 participantes: é o número de candidatos ao EMA FREŠ, dedicado a artistas com até 30 anos de idade e três canções lançadas.

O EMA FREŠ terá uma série de duelos a apurar 14 concorrentes para dois espetáculos televisivos marcados para janeiro que terão sete canções cada. O público elegerá um apurado para o EMA em cada gala, assim como o júri, pelo que serão quatro os apurados.

Estes juntam-se aos 16 outros participantes selecionados para o EMA. Cada semifinal do certame terá oito intérpretes estabelecidos e dois vindos do EMA FREŠ. Em ambas as semifinais haverá três finalistas apurados pelo público e outros três pelo júri. Na final, na percentagem de 50 por cento cada um júri de cinco membros e o público decidirão o vencedor, que representará a Eslovénia no ESC em Turim.

Até 22 de novembro estão abertas as candidaturas ao EMA e ao EMA FREŠ, cujas datas ainda não são conhecidas.

Partilhar o artigo: