Seleção da Sérvia para a Eurovisão 2022 já conta com mais de 100 candidaturas
Créditos da imagem: EBU/Thomas Hanses

Seleção da Sérvia para a Eurovisão 2022 já conta com mais de 100 candidaturas

10/10/2021 0 Por Bernardo Matias

Em menos de um mês, a emissora RTS já recebeu mais de 100 candidaturas ao Beovizija 2022, que vai selecionar o representante da Sérvia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano.

Olivera Kovačević, editora-chefe da RTS Entertainment, disse na antena da emissora nacional sérvia na última semana que já foram recebidas mais de 100 propostas desde que as inscrições no Beovizija abriram a 13 de setembro.

E, com a janela de submissão aberta até 1 de dezembro, a responsável vincou: “Queremos ter tantas candidaturas quanto possível para que possamos escolher as composições de maior qualidade”.

Por outro lado, Olivera Kovačević assegurou que a comissão de seleção com cerca de 30 pessoas só irá escolher os concorrentes no Beovizija com base na qualidade, ainda sem um limite definido:

– De todas as composições que chegarem, ouvem-nas durante dias, recebem as fichas e preenchem-nas. No final, tudo se soma e vemos quantas composições venceram. Se existir tanta qualidade, participarão 24, 30, 34 canções. Decidiremos isso relativamente ao que os editores dizem, se há poucas ou muitas canções de qualidade”.

A editora-chefe da RTS Entertainment disse ainda: “O mais importante é que tenhamos uma boa canção e um representante que a consiga cantar bem. Já sabem o quão rigoroso é o júri, porque o júri é sempre o nosso grande problema, e como irá avaliar não só a atuação, como acima de tudo o potencial vocal dos intérpretes”.

Partilhar o artigo: