Seleção de Israel para a Eurovisão 2022 recebeu menos canções

Seleção de Israel para a Eurovisão 2022 recebeu menos canções

18/10/2021 0 Por Bernardo Matias

A emissora pública de Israel, a KAN, terá recebido cerca de 130 canções na seleção do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. A escolha será feita através do talent show The X Factor Israel.

Escreve o site EuroMix.co.il que foram enviados cerca de 130 temas, o número mais baixo desde 2018. Estes serão analisados pelo comité de seleção, que terá de eleger oito para os semifinalistas do The X Factor Israel.

O já mencionado site adianta que um dos principais entraves para os autores foi o facto de terem de escrever para intérpretes que não conhecem. Por isso, a KAN e o Channel 13 terão convidado compositores para assistirem à semifinal no sentido de conhecerem os artistas. Porém, só cerca de dez terão comparecido em direto.

Serão várias as galas que conduzem à escolha. Depois da semifinal emitida no Channel 13, haverá uma segunda semifinal na KAN 11, em que cada um dos quatro concorrentes interpretará dois temas originais. Qualificar-se-á para a final (a emitir na Reshet 13) uma canção de cada participante.

Partilhar o artigo: