
Em 2025, o San Marino Song Contest é a seleção de São Marino para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). Muda a designação, mantém-se o formato do Una Voce per San Marino.
A emissora San Marino RTV apresentou a próxima temporada, assim como os planos de investimento, tecnológico e de produção para os próximos anos. Detida em 50 por cento pela RAI, passou por dívidas pesadas nos últimos dois anos, e agora tem um plano de investimento de cerca de um milhão de euros para o triénio 2024-2026, segundo o site Prima Online.
O objetivo é ter um crescimento de receitas, melhorando a oferta para o público não só em São Marino, como também em Itália, e assim atrair mais patrocinadores. E nestes planos entra a seleção para o ESC, que se passa a designar San Marino Song Contest.
Haverá também um novo logótipo e um regulamento atualizado, estando a final prevista para 8 de março. Será uma reinterpretação do Una Voce per San Marino, mas não são de esperar mudanças de fundo no formato: as audições já estão em curso e a produção continua a ser da Icon & Media Evolution.
Deixe um comentário