Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Sem a pandemia, não haveria por agora coros gravados na Eurovisão

Sem a pandemia, não haveria por agora coros gravados na Eurovisão Créditos da imagem: EBU/Thomas Hanses
Partilhar o artigo:

Devido à pandemia, num esforço para reduzir as delegações, os coros do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 podem ser gravados, ao contrário do que aconteceu até agora. E, segundo o supervisor executivo Martin Österdahl esta experiência foi acelerada pelas circunstâncias da pandemia.

Ao podcast The Euro Trip, o responsável disse que os coros pré-gravados poderiam ter entrado nas contas futuramente sem as circunstâncias de 2021, mas este ano não teria sido: “Em algum momento, mas não sei… acho que é possível que tivéssemos sugerido e experimentado sem a pandemia, mas não teria sido experimentado este ano”.

Martin Österdahl, que também foi produtor do Melodifestivalen na Suécia, observou que nesse certame os coros pré-gravados resultam: “É algo que experimentámos e fizemos na seleção nacional sueca e lá resultou bem. Trabalhámos à volta disto com varias maneiras diferentes de fazer as coisas bem, não gostamos de coristas no palco que estão a fazer mímica. Por isso, estamos a misturar coros em trilhas de apoio com canto em tempo real no caso das harmonias”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.