Serginho (comentador da TVI) reage à vitória de Conan Osíris: “É frequente arrepender-nos das nossas escolhas”

Serginho (comentador da TVI) reage à vitória de Conan Osíris: “É frequente arrepender-nos das nossas escolhas”

04/03/2019 2 Por Bernardo Matias

A vitória de Conan Osíris no Festival da Canção 2019, que lhe deu o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão (ESC) deste ano com o tema Telemóveis, está a gerar críticas – umas positivas, outras nem tanto, como é o caso da de Serginho, comentador da rubrica Crónica Social no programa Você na TV! da TVI.

Esta segunda-feira o comentador disse, num tom de certa forma humorístico: “O pior aconteceu. Mais devastador do que o terramoto de 1755, mais preocupante para a saúde pública do que uma exposição de Joana Vasconcelos, mais aterrorizador até do que um filme com o Quimbé. Conan ganhou o Festival e vai mesmo representar o nosso país além-fronteiras. Nada a que não estejamos já habituados. Desde que a democracia foi inventada e o direito ao voto é consagrado a todos é frequente arrepender-nos das nossas escolhas”.

Serginho prosseguiu: “Mas se uns são céticos quanto à imagem que este representante pode dar da música nacional no resto do mundo, eu nem por isso. […]. E acredito até que possamos, se não ganhar, ficar muito bem classificados. Se não, vejam: desde Salvador Sobral, que se contorcia em palco e fazia gestos estranhos como se tivesse tendinites, o Festival Eurovisão é cada vez menos um festival da música e cada vez mais um festival da reinserção. Note-se a galinha que ganhou no ano passado”.

O comentador não se ficou por aqui, rematando: “Acredito que Portugal pode chegar à final. É que encarando o Festival como uma espécie de comboio da música, temos pelo menos garantido lugar sentado – e até ao fim – no reservado para os deficientes”.

Partilhar o artigo: