Depois de apurada para a final do HaKokhav HaBa L’Eurovizion, a Shalva Band estará a preparar-se para se retirar do concurso que define o participante de Israel no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. O grupo opõe-se a atuar no Sabbath, em que decorrem ensaios do certame do próximo mês de maio.
A publicação Israel Hayom adianta que os produtores do HaKokhav HaBa L’Eurovizion trabalharam na última semana no sentido de encontrarem uma solução que viabilizasse uma possível participação da Shalva Band no ESC. Houve mesmo uma consulta junto do Instituto Tzomet, que considera que qualquer participação nos ensaios no sábado profanaria o Sabbath.
Também terão existido contactos com a União Europeia de Radiodifusão (EBU) acerca da possibilidade de o grupo ensaiar noutro dia. No entanto, a entidade máxima da Eurovisão descartou qualquer mudança de regras, o que obriga todo e qualquer participante na final a ensaiar no sábado para a final. Para já não há qualquer reação ou confirmação oficial da Shalva Band, uma das favoritas a ganhar o direito de representar Israel em Tel Aviv.
Deixe um comentário