Simão Oliveira venceu o The Voice Kids 2021
Imagem: Captura de ecrã RTP

Simão Oliveira venceu o The Voice Kids 2021

19/04/2021 9 Por Bernardo Matias

Simão Oliveira foi o grande vencedor do The Voice Kids 2021. A finalíssima decorreu este domingo e o concorrente da equipa XX foi o mais votado pelo público. A gala teve diversos convidados e surpresas, incluindo representantes de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

 

O resumo da finalíssima

Maria Inês (Equipa Marisa Liz): Mad World
A finalíssima começou com Maria Inês, da equipa Marisa Liz, a interpretar Mad World acompanhando com o seu ukulele. A mentora destacou a voz, a interpretação e a elegância da concorrente, frisando o orgulho que sente.

 

Rita Rocha com Pedro Abrunhosa (Equipa Carolina Deslandes): Eu Não Sei Quem Te Perdeu
O primeiro convidado desta última emissão foi Pedro Abrunhosa, que se juntou a Rita Rocha, da equipa Carolina Deslandes. Interpretaram Eu Não Sei Quem Te Perdeu, com o veterano cantor ao piano. No final da atuação, Rita Rocha foi convidada por Pedro Abrunhosa e Carolina Deslandes para participar num concerto no Campo Pequeno em junho.

 

Mia Benita (Equipa Carlão): Amar Pelos Dois
Seguiu-se no palco Mia Benita, da equipa Carlão, com o tema português e de Salvador Sobral vencedor do ESC 2017: Amar Pelos Dois. O mentor disse que augura um futuro promissor à participante, que se continua a descobrir artisticamente.

 

Simão Oliveira com Fernando Tordo (Equipa Fernando Daniel): Cavalo à Solta
Fernando Daniel convidou Fernando Tordo para se juntar ao seu finalista, Simão Oliveira. Os dois interpretaram um clássico da música portuguesa, Cavalo à Solta.

 

Rita Rocha (Equipa Carolina Deslandes): Always Remember Us This Way
De volta ao palco, agora a solo, Rita Rocha interpretou Always Remember Us This Way, ao mesmo tempo que tocou piano. Para Carolina Deslandes, a concorrente tem a cabeça no sítio, assim como é exigente consigo mesma.

 

Aurora Pinto, Maria Inês e Héber Marques (Equipa Marisa Liz): Peito
Héber Marques foi convidado e juntou-se às finalistas de Marisa Liz, Aurora Pinto e Maria Inês, com o tema Peito. Esta foi mais uma das atuações em grupo da finalíssima.

 

Simão Oliveira (Equipa Fernando Daniel): No Teu Poema
A atuação individual de Simão Oliveira foi com o tema No Teu Poema do saudoso Carolos do Carmo, atuando a partir de uma plataforma elevada face ao piso do palco. No comentário, o mentor Fernando Daniel destacou o talento do participante e o seu estilo próprio que se destaca.

 

Houve, então, uma pausa nas atuações para uma homenagem aos mentores culminando com a presença em palco das mães de todos eles. Seguiu-se um pequeno intervalo.

 

Aurora Pinto (Equipa Marisa Liz): Black Hole Sun
A última apurada para a finalíssima, Aurora Pinto, foi quem se seguiu em palco. Cantou Black Hole Sun. A mentora elogiou a atuação, assim como a ousadia de interpretar uma canção difícil sem a guitarra à qual está habituada.

 

Mia Benita com The Black Mamba (Equipa Carlão): Love is on My Side
Em mais uma atuação conjunta, Mia Benita voltou ao palco acompanhada dos The Black Mamba com o tema que vai representar Portugal no ESC 2021: Love is on My Side.

 

Chegou um momento de tensão à finalíssima, com o anúncio do top três que significou que dois concorrentes ficariam já pelo caminho. Seguiram para a derradeira fase Aurora Pinto, Rita Rocha e Simão Oliveira. Assim sendo, ficaram de fora Maria Inês e Mia Benita, a fecharem o top cinco final. As linhas telefónicas reabriram a partir da quantia de votos da primeira fase de modo a encontrar-se o vencedor.

Passaram então pelo palco Bispo e Diogo Piçarra numa atuação conjunta com o tema Monarquia. Foi lançado precisamente este domingo e é a primeira atuação ao vivo.

 

Aurora Pinto (Equipa Marisa Liz): Old Town Road
Na segunda atuação a solo, Aurora Pinto deu início à segunda fase da finalíssima com o tema Old Town Road. Mais uma vez, a mentora Marisa Liz vincou que a concorrente é meritória da vitória final, com o trabalho e dedicação, e confiança crescente que exibe.

 

Rita Rocha (Equipa Carolina Deslandes): Havana
Rita Rocha cantou na sua segunda atuação individual Havana, desta vez sem acompanhar com qualquer instrumento. A mentora realçou que Rita Rocha é trabalhadora e talentosa, aconselhando a manter o seu caráter genuíno.

 

Simão Oliveira (Equipa Fernando Daniel): O Fado Mora em Lisboa
Sem surpresa, Simão Oliveira fez a sua atuação na segunda fase com o fado, interpretando O Fado Mora em Lisboa de Tony de Matos. Para Fernando Daniel, o mentor, Simão Oliveira merece as congratulações após o seu percurso.

 

Enquanto decorriam os minutos finais de votações, o vencedor do The Voice Portugal 2020/2021, Luís Trigacheiro, interpretou a canção Meu Nome é Saudade.

Com as atuações todas completadas, chegou o momento decisivo do The Voice Kids 2021: Simão Oliveira O prémio é um contrato discográfico com a Universal e a participação no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021 por Portugal.

1.º Simão Oliveira

2.º/3.º Aurora Pinto
2.º/3.º Rita Rocha

4.º/5.º Maria Inês
4.º/5.º Mia Benita

Partilhar o artigo: