Simone Oliveira prepara despedida dos palcos
Créditos da imagem: Daniel Gaibino

Simone Oliveira prepara despedida dos palcos

16/03/2021 0 Por Bernardo Matias

Simone de Oliveira está prestes a abandonar os palcos. Este ano, planeia fazer o último concerto, só não sabendo quando devido à pandemia.

Aos 83 anos de idade, a cantora assumiu ao jornal Correio da Manhã que quer despedir-se da carreira enquanto é tempo: “Tenho 83 anos e sei que a minha voz ainda está boa mas dentro de dois ou três anos pode não estar. Vamos ter a coragem de assumir que a idade pode trazer problemas. Quero aproveitar agora e sair pela porta larga como os toureiros”.

Para o seu concerto de despedida, Simone de Oliveira quer uma orquestra dirigida por Nuno Feist. À Rádio Comercial, adiantou que este derradeiro espetáculo visa atuar no Centro Cultural de Belém. Além disso, revelou o desejo de gravar um último disco apenas acompanhada de piano, contrabaixo e um saxofone.

Com várias décadas de carreira, Simone de Oliveira teve dois dos seus grandes sucessos no Festival da Canção. Ganhou o certame por duas vezes em 1965 com Sol de Inverno e em 1969 com Desfolhada Portuguesa naquele que foi o seu maior êxito. Em ambas as ocasiões participou, depois, no Festival Eurovisão da Canção (ESC) por Portugal.

Partilhar o artigo: