Situação financeira da emissora eslovena RTVSLO preocupa EBU
Créditos da imagem: Luigi Rosa/Flickr

Situação financeira da emissora eslovena RTVSLO preocupa EBU

26/07/2020 0 Por Bernardo Matias

A Eslovénia já trabalha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano. Porém, a emissora RTVSLO está com problemas de índole financeira e não mudou a sua licença de emissão desde 2012, o que resulta em dificuldades financeiras.

De acordo com o site esctoday.com, a situação causa apreensão junto da União Europeia de Radiodifusão (EBU). As mudanças propostas no que toca à taxa de emissão resultam numa redução do orçamento da emissora em cerca de 13 milhões de euros, o que coloca em perigo os seus compromissos de serviço público.

O diretor-geral da EBU, Noel Curran, assumiu abertamente as preocupações: “Estamos profundamente preocupados com o futuro das emissões de serviço público na Eslovénia. Escrevemos às autoridades eslovenas para partilhar as nossas preocupações e pedir-lhes para dar mais tempo para discussões públicas adequadas sobre as mudanças ao financiamento de modo a garantir que podem ser ouvidas todas as opiniões. A RTVSLO é uma instituição democrática importante que contribui significativamente para a democracia. Deve ser garantido financiamento adequado, estável e previsível para a ajudar a cumprir a sua missão importante para a sociedade”.

Partilhar o artigo: