Mais um momento invulgar a horas da final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. No último ensaio geral (o Afternoon Preview, com público na Malmö Arena), Slimane parou de cantar para apelar à paz.
Na parte a capella da canção, o representante de França não cantou, afirmando em vez disso: “Quando eu era criança, sonhava com música, sonhava com este sonho de ser cantor, de cantar paz. Aqui, todos os artistas aqui, querem cantar sobre amor, cantar sobre paz. Precisamos de ser unidos pela música, sim, mas com amor e paz”.
Não é claro se esta mensagem de Slimane está ou não relacionada com todos os acontecimentos polémicos e atribulados desde ontem – incluindo a desclassificação dos Países Baixos ou a controversa participação de Israel e os alegados comentários da televisão israelita.
O que também não é claro é que tipo de consequências o cantor e França poderão ter. As regras não permitem mensagens políticas, embora neste caso Slimane não se tenha referido a uma situação em concreto.
Tu es l’un des êtres humains les plus extraordinaires que nous ayons eu la chance de rencontrer #Slimane Merci grand Homme. pic.twitter.com/KF3OUL2ruZ
— Saïd Boussif (@SaidBoussif) May 11, 2024
Deixe um comentário