Realizou-se esta sexta-feira o sorteio de alocação das semifinais do Festival da Canção 2025. O vencedor do certame representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC).
Os 20 autores sortearam as semifinais em que serão apresentadas as suas canções. No entanto, quatro deles fizeram o requisito à emissora RTP para ficarem em semifinais específicas.
Assim, Margarida Campelo estará na semifinal 1 por já ter compromissos na data da outra semifinal quando foi escolhida. O caso oposto acontece com A Cantadeira e Luca Argel, que ficaram alocados à semifinal 2 tal como Henka – nesta situação, por motivos logísticos e de deslocações ao vir do estrangeiro.
O sorteio dividiu-se em duas fases: primeiro, foram sorteados os demais artistas escolhidos via livre submissão de canções. Depois, foi o sorteio dos autores diretamente convidados pela RTP que não solicitaram qualquer alocação específica.
Ainda não se conhecem os intérpretes, nem os títulos das canções do Festival da Canção. É expectável que sejam revelados em meados de janeiro, como tem vindo a ser habitual.
O certame decorre integralmente nos estúdios da RTP em Lisboa. Cada semifinal terá dez canções a concurso e apura seis para a final, pelo que haverá um total de 12 finalistas a 8 de março.
Semifinais do Festival da Canção 2025
- Semifinal 1, 22 de fevereiro
- Bluay
- Beato
- Capital da Bulgária
- Jéssica Pina
- JOSH
- Marco Rodrigues
- Margarida Campelo
- Peculiar
- Tiago Sampaio
- Xico Gaiato
- Semifinal 2, 1 de março
- A Cantadeira
- Bombazine
- Diana Vilarinho
- Emmy Curl
- EU.CLIDES
- Fernando Daniel
- Henka
- Inês Marques Lucas
- Luca Argel
- Napa
Deixe um comentário