A encenação da Holanda no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano deverá incluir lasers. O tema é Arcade, que vai ser interpretado por Duncan Laurence e perfila-se desde há várias semanas como um dos fortes candidatos ao triunfo.
O jornalista holandês Richard van de Crommert adianta que no dia 22 de abril houve um ensaio com os lasers no palco da Expo Tel Aviv, por forma a afinar os parâmetros necessários depois dos ensaios ‘stand-in’ de preparação. Espera-se que os lasers criem um efeito azul por forma a replicar a ideia de água vista no videoclip oficial.
Ignace D’Haese é responsável por esta parte da encenação de Arcade, trabalhando com design de luz há mais de 25 anos tendo uma empresa especializada em designs de luz para espetáculos em palco. A direção de encenação é de Hans Pannecoucke, que desde 2014 só não esteve no ESC pela Holanda nessas funções em 2017. Já Ilse DeLange, segunda classificada no ESC 2014 integrando os The Common Linnets, integra a equipa para apoiar Duncan Laurence e a delegação, mas também para estar atenta à forma como as coisas são encenadas e o seu aspeto no ecrã.
Deixe um comentário