
Nas horas que se seguiram ao cancelamento do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano, vários artistas concorrentes foram reagindo, havendo já confirmações para 2021. Além disso, existem declarações de intenções voltar.
A emissora da Grécia, a ERT, fez saber num comunicado que pretende continuar a colaboração com Stefania, tendo em conta a receção positiva pelo público na Grécia e internacionalmente. Agora, a decisão final dependerá das intenções da União Europeia de Radiodifusão (EBU).
Na Croácia, Damir Kedžo recorreu às redes sociais para dizer que concorda com a decisão do cancelamento e deixou no ar a possibilidade de voltar em 2021: “Mal posso esperar que a pandemia termine e pela atuação na Eurovisão 2021 em Roterdão”.
Os VAL, que deveriam representar a Bielorrússia, defenderam nas redes sociais que todos os artistas eleitos para 2020 deveriam ter a chance de participar em 2021, embora ressalvem que não se sabe neste momento se as canções já escolhidas vão ser elegíveis.
1 Comentar
Faço votos para que tudo se resolva.
A Pamdemia é prioritária resolver.
Mas adorava que o Festival se realizasse nem que fosse mais para a frente caso a situação melhore e em último caso em 2021.
Tenho tudo comprado, passagens, Hotéis em Rorterdão e Amesterdão e Lisboa e Porto, pois viajo dos Açores.