Sueco Martin Österdahl é o novo supervisor executivo do ESC
Fonte da imagem: facebook.com/osterdahlmartin

Sueco Martin Österdahl é o novo supervisor executivo do ESC

20/01/2020 0 Por Bernardo Matias

Martin Österdahl é o novo supervisor executivo dos Festivais Eurovisão da Canção (ESC) e Júnior (JESC), sucedendo a Jon Ola Sand no cargo. A decisão foi tomada por Jean Philip De Tender, diretor de media da União Europeia de Radiodifusão (EBU) e pelo presidente do Grupo de Referência do ESC, Frank Dieter Freiling.

Jon Ola Sand abandona o cargo após o ESC deste ano e abrirá espaço a Martin Österdahl. Este foi produtor executivo das edições de 2013 e 2016 do certame, na Suécia. Sueco de nacionalidade, tem uma vasta experiência na televisão, música e indústria dos media, além de ser escritor de romances.

Jean Philip De Tender comentou em comunicado: “O Martin é o candidato perfeito para continuar e construir sobre o trabalho excecional feito por Jon Ola Sand ao longo da última década. O Festival Eurovisão da Canção foi transformado sob a orientação de Jon Ola, estabelecendo novos padrões na produção televisiva de classe mundial. O Martin é um grande talento criativo e tem experiência valiosa do seu trabalho como produtor executivo de dois Festivais excecionais e de vários outros espetáculos de entretenimento bem-sucedidos. Ele é um excelente líder e contador de estórias, que é nuclear para nós trabalharmos de perto com os membros da EBU para desenvolver e fazer crescer o maior evento musical do mundo na próxima década e mais além”.

Partilhar o artigo: