Seleções nacionais Festival Eurovisão da Canção ESC 2024

Surpresa no Vidbir: SKYLERR retira-se da seleção da Ucrânia para a Eurovisão 2024

Surpresa no Vidbir: SKYLERR retira-se da seleção da Ucrânia para a Eurovisão 2024 Imagem: Suspilne
Partilhar o artigo:

Depois dos problemas com a app de votação, SKYLERR desistiu do Vidbir 2024, a seleção da Ucrânia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). A artista participava com a canção Time Is Running Out e, como todos os outros concorrentes, atuou ontem na gala ao vivo. Devido à avaria técnica, a votação e anúncio dos resultados foram adiados para a tarde de domingo, 4 de fevereiro.

No entanto, este domingo de manhã recorreu às redes sociais para anunciar a desistência. Numa longa publicação, pode ler-se: “Esta decisão foi difícil para mim, mas ainda sou sobre criatividade, sobre música, sobre o palco, sobre o espetáculo, sobre o trabalho, sobre a canção, sobre o MEU povo, sobre vós, sobre todos nós. Tudo o que está a acontecer agora não tem a ver com isto, e não tem a ver comigo. Infelizmente, a votação não pode ser atribuída neste momento, e confio no momento. A Diia [app de votação] funcionava à noite, de manhã não funcionava outra vez, tanto quanto sei está a funcionar outra vez. Os votos poderiam ser contados incorretamente”.

SKYLERR compreende que se trata de uma falha num sistema de votação que afeta todos, mas considera que neste momento não estão reunidas as condições para uma votação transparente. E referiu: “Não estou interessada em participar nestas corridas de relações públicas que se desenvolveram por causa desta situação, «Nemaye peremozhtsiv v tsʹomu marafoni» [«Não há vencedores nesta maratona»] – a letra da minha canção é mais relevante hoje do que nunca. Mantenho-me  fiel a mim e às minhas mensagens, aos meus significados que transportei e a minha canção transportou”.

Por fim, a cantora partilhou agradecimentos: “Quero escrever grandes palavras de gratidão a TODA A EQUIPA que criou este espetáculo, que criou algo incrível numa altura tão difícil… Suspilne, Pianoboy, Zavadiuk Volodymyr, Ruslan Makhov, é impossível identificar mais de 400 pessoas, mas conhecem todos os criadores e estou-vos muito grata. Um obrigado especial à minha equipa que trabalhou na nossa atuação durante mais de um mês, que está sempre lá. […]. E um obrigado especial aos meus pais pela força e confiança que me incutiram. A todos os entes queridos, familiares que vivenciaram e estão a vivenciar! A todos os que lêem isto, que torceram, que votaram, que estiveram comigo. Vivi este palco incrível junto com todos vós. E um obrigado às Forças Armadas, rapazes e raparigas, com quem temos a oportunidade de passar, sentir e vivenciar tudo isto. “Slava Ukraini! [Glória à Ucrânia!]”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.