O Chipre ainda não anunciou o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, mas já tem o método de seleção para a edição de 2023: será através de um talent show em parceria entre a emissora RIK e a editora Panik Records.
O surpreendente e inesperado anúncio surgiu de G. Arsenakos, diretor-executivo da Panik Records, em entrevista à revista Esquirre, afirmando:
– Posso dizer que como Panik falámos com a RIK, a emissora estatal do Chipre, e assumiremos a representação do país na Eurovisão em 2023. Portanto, quem quer que ganhe o novo talent show, que estamos a preparar, irá representar o Chipre na Eurovisão 2023. Considero-o um prémio muito forte, que trará participações muito boas”.
A RIK e a Panik Records têm vindo a colaborar na participação cipriota no ESC. A criação de um talent show para fazer a seleção é uma novidade, depois de vários anos de seleções totalmente internas (a última seleção nacional foi em 2015).
Não há mais detalhes sobre este novo talent show, mas o site wiwibloggs.com escreve que deverá ser transmitido simultaneamente pela RIK e por uma grande emissora privada na Grécia, tendo audições em ambos os países.
Deixe um comentário