Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Tatanka: “Já estou quase a tornar-me supersticioso”

Tatanka: “Já estou quase a tornar-me supersticioso” Créditos da imagem: Pedro Pina
Partilhar o artigo:

Dentro de menos de duas semanas, os The Black Mamba representam Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. O vocalista é Pedro Tatanka, que já por mais do que uma vez partilhou que outrora viveu no país anfitrião do certame.

Na emissão desta quinta-feira do programa A Nossa Tarde, da RTP, o vocalista da banda confessou estar algo supersticioso e recordou o seu passado nos Países Baixos:

Já estou quase a tornar-me supersticioso. Porque eu vivi em Roterdão em 2007. Entretanto fui atrás da minha namorada na altura – ela foi estudar de Erasmus e eu fui atrás dela. Eu já não estudava, só tocava, mas ainda não era propriamente profissional. Portanto, em Roterdão em 2007 nunca ninguém me deixou tocar lá nada. Trabalhava como homem-a-dias, trabalhava numa montagem de móveis e trabalhava numa arca frigorífica para distribuir comida para as máquinas de venda. Fiz montes de trabalhos nessa altura, mas tocar, nada. E é curioso que, passados 14 ou 15 anos, vou voltar para tocar na maior arena a representar o meu país – que é uma responsabilidade enorme, diferente de qualquer uma que tenha tido até agora”.

Depois de recordar que a história da canção inspira-se numa senhora que conheceu em Amesterdão, Tatanka observou: “Veio de lá uma história e vai voltar materializada numa canção – que já, entretanto, venceu o Festival da Canção aqui, que já é uma das nossas canções mais ouvidas.

O artista ainda contou outra curiosidade: “No outro dia estava à procura de uma ‘art case’, não a encontrei. Encontrei uma mala de viagem gigantesca. Vou a ver – não sabia que ainda a tinha – era a mala que eu tinha levado para Roterdão com as etiquetas da KTM e tudo mais”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.