Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Tatanka: “Não importa em que idioma; a música é uma linguagem universal”

Tatanka: “Não importa em que idioma; a música é uma linguagem universal” Créditos da imagem: EBU/Andres Putting
Partilhar o artigo:

Desde que o tema Love is on My Side ganhou o Festival da Canção 2021 causou alguma polémica por ser a primeira canção de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) sem ser em idioma Português. Os The Black Mamba voltaram a relativizar a importância do aspeto do idioma, considerando a música como linguagem universal.

Em conferência de imprensa, a banda foi questionada sobre se seria possível levar a mesma mensagem em Português e não em Inglês, Pedro Tatanka desvalorizou a questão do idioma:

– Não tenho a certeza. Somos muito honestos. Gostamos de ser honestos, primeiros connosco mesmo e, depois, isto passa às pessoas. Não importa em que idioma, creio. A música é uma linguagem universal. Por isso, temos a canção escrita por nós, e isso é importante porque significa muito para nós. Não sei se é importante para vocês, mas é importante para nós. Escrever a nossa canção porque tem significado para nós. Por isso não me preocupo mesmo com o idioma porque a música é uma linguagem universal”.

Posto isto, Pedro Tatanka fez questão de salientar o seu orgulho por ser a estreia de Portugal em Inglês no ESC, além da nacionalidade, cultura, idioma e povo luso: “Estamos orgulhosos por sermos aqueles que representam a mudança em Portugal depois de 55 anos a enviar só canções em Português. Estamos orgulhosos por sermos portugueses, da nossa cultura, do nosso idioma, do nosso povo”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.