Tatanka: “Não vejo motivo para polémica”
Créditos da imagem: Pedro Pina | RTP

Tatanka: “Não vejo motivo para polémica”

12/03/2021 0 Por Bernardo Matias

Pela primeira vez, Portugal vai ser representado no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 por uma canção em idioma Inglês, Love is On My Side. O tema dos The Black Mamba ganhou o Festival da Canção no passado sábado.

No programa 5 Para a Meia Noite da RTP, a banda foi convidada. O vocalista Tatanka comentou o facto de a canção ser em Inglês, salientando dois aspetos – o respeito pela cultura e idioma de Portugal, mas também ser um fator distintivo dos The Black Mamba:

– Acho que, acima de tudo, a ideia que as pessoas têm de ter, é que somos muito orgulhosos de sermos portugueses, representamos a nossa cultura, a nossa Língua. Sempre tivemos uma música em Português nos nossos discos. Até eu ter a minha carreira paralela para que se pudessem separar melhor as águas. […]. E, então, esse é o fator que separa mais as águas. De maneira que temos muito orgulho e muita honra de sermos portugueses”.

Quanto aos comentários negativos, o artista garantiu que não é onde o foco está, até porque existem mais opiniões positivas: “Por outro lado, temos uma política que pode ser uma filosofia para a vida: se nos agarramos às coisas más que dizem ou que acontecem acabamos por ter uma vida muito pior. Nós agarramo-nos às coisas fixes e o amor está lá. Há muito mais amor do que ódio, muita mais gente a concordar do que a discordar”.

Na entrevista, Tatanka também frisou: “Tanto quanto sei foi a maior votação de sempre num Festival da Canção. E a primeira e a segunda canção votadas eram em Inglês. Portanto eu não vejo motivo para polémica. Acho que é uma minoria que pode estar a achar isso. Mas salvaguardando que respeitamos muito quem ache isso, porque também respeitamos muito a nossa Língua e a nossa cultura”.

Partilhar o artigo: