Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Timur Miroshnychenko sugere quatro cidades na Ucrânia para a Eurovisão 2023

Timur Miroshnychenko sugere quatro cidades na Ucrânia para a Eurovisão 2023 Créditos da imagem: Andres Putting
Partilhar o artigo:

Ucrânia está determinada em organizar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 depois da vitória dos Kalush Orchestra este ano. O próprio Presidente do país, Volodymyr Zelensky, já veio reiterar esse desejo firme, e o apresentador televisivo Timur Miroshnychenko apontou algumas cidades possíveis.

Ao podcast The Euro Trip, o apresentador do ESC 2017 realçou a sua convicção nas Forças Armadas ucranianas e admitiu que o ESC 2023 seria uma boa oportunidade para agradecer pessoalmente pelo apoio ao país: “Acredito firmemente nas nossas Forças Armadas e ainda temos alguns meses até à decisão final. Claro que eu – não só eu, como todos os ucranianos – queremos acolher milhões de fãs, milhões de europeus, na Ucrânia. Claro que seria uma ótima oportunidade para agradecer pessoalmente a todos pelo apoio e solidariedade”.

Embora considere que o desejo de Volodymyr Zelensky num ESC em Mariupol será impossível no curto prazo, Timur Miroshnychenko sugeriu algumas cidades possíveis: “O Presidente da Ucrânia disse que o sonho dele é algum dia receber todos os convidados numa Mariupol pacífica e reconstruída. Claramente que por agora é impossível porque a cidade está completamente destruída. Creio que levará três, quatro, cinco, talvez mais anos a reconstruí-la totalmente. Mas grandes cidades da Ucrânia como Kyiv, Lviv, Kharkiv, Dnipro, estão prontas a receber todos. Têm tudo o que é preciso para organizar a Eurovisão. Por isso, oxalá vejamos esse dia em que o Presidente diz que a guerra acabou e ganhou, e esperemos que seja nos próximos meses”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.