Tusse, representante da Suécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, terá sido alvo de racismo nas redes sociais do certame. As imagens oficiais publicadas receberam mensagens positivas, mas também ódio e racismo.
O jovem de 19 anos, que interpreta o tema Voices, terá recebido comentários de teor racista devido ao seu tom de pele. Algo condenado pela chefe de delegação da Suécia, Lotta Furebäck.
Citada pelo site Aftonbladet, afirmou: “Fiquei tão irritada e lamento que isto esteja a acontecer. “O racismo é condenável em todas as suas formas, e é claro que uma pessoa fica revoltada. […]. Mas apoiamos o Tusse e estamos aqui para ele se e quando necessário. A canção de Tusse, Voices, é muito sobre aceitar e lidar com a exclusão em todas as suas formas, o que espero que se torne evidente quando agora se mostrar a um público ainda maior”.
Nota da redação: O site e-FestivalPT salienta que é contra toda e qualquer forma de discriminação e racismo, repudiando a prática de qualquer ato desse tipo, para além de primar pela pluralidade e igualdade.
Deixe um comentário