
Ausente do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) desde 2006, Espanha poderá voltar ao certame infanto-juvenil. A emissora TVE está aberta a promover esse regresso, remetendo para os próximos meses o anúncio de uma decisão sobre a presença na edição deste ano.
O site escplus.es escreve que a chefe de delegação espanhola na Eurovisão, Ana Maria Bordás, respondeu a uma pergunta sobre o assunto na apresentação da participação espanhola no ESC 2019, afirmando: “É algo que discutimos a cada ano, que cada ano tentamos e estamos abertos outra vez. Mas é uma decisão que ainda foi tomada. Sabem que temos de responder em junho se vamos ou não participar, temos alguns meses para o dizer”.
Ana Maria Bordás explicou que apesar de existir vontade, há fatores que podem pesar contra:“É um tema bastante complicado porque por um lado queremos estar: França voltou, em 2018 juntou-se. Mas a verdade é que nós não tivemos nenhum programa de música con crianças e é mais difícil; mas é uma decisão que a direção tomará no momento devido. Desde logo, cada ano é um debate que temos e que se estuda… Este ano existiu em Espanha uma grande audiência da Eurovisão Júnior sem estarmos a participar e isso é algo que temos em conta”.
Nas suas quatro participações no JESC, Espanha esteve sempre em plano de destaque: conseguiu uma vitória, dois segundos lugares e ainda um quarto posto. No vídeo seguinte pode recordar a participação vencedora do JESC 2004 de María Isabel, com a canção Antes Muerta que Sencilla.
Deixe um comentário