Afinal, Cracóvia ainda não está escolhida como cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção Júnior (ESC) deste ano. O diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão (EBU), Noel Curran, tinha dito à televisão polaca TVP que aquela cidade seria a sede do certame, mas a emissora veio negar que a decisão esteja tomada.
Um comunicado da TVP esclarece que neste momento ainda estão em curso as discussões acerca do assunto, confirmando que Cracóvia é uma possibilidade mas não a decisão final:
– As conversas acerca do local em que a Eurovisão Júnior 2019 irá decorrer ainda estão em curso. A cidade de Cracóvia é uma das várias candidatas a acolher o evento, outras cidades também são tidas em conta. De acordo com as regras, a decisão sobre a escolha da sede da Eurovisão Júnior 2019 irá ser tomada nas próximas semanas. A informação acerca da decisão será anunciada nos canais de informação da EBU e da Telewizja Polska”.
De recordar que depois de ganhar o JESC do ano passado com Roksana Węgiel e a canção Anyone I Want to Be, a Polónia foi designada como sede da edição deste ano do certame. As expectativas da EBU passam não só por dar continuidade ao crescimento em número de participantes, como também no incremento de qualidade.
Deixe um comentário