
Quando já estão gravadas todas as semifinais, sendo a última emitida no domingo que vem, existiram mudanças regulamentares ao Szansa na Sukces operadas pela emissora TVP. O certame apura o representante da Polónia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.
O regulamento deixa cair a obrigatoriedade de todos os participantes terem nacionalidade polaca, o que possibilita a participação de Albert Černý – vocalista dos Lake Malawi, representantes da República Checa em 2019. O artista compete na terceira semifinal, sob o tema The Beatles, interpretando Please Please Me.
Também não será permitido apelar dos resultados, pelo que nas semifinais todas as decisões do júri permanecem. Já na final agendada para 23 de fevereiro, com quatro concorrentes, primeiro os artistas interpretarão um ‘cover’ de uma canção já participante no ESC pela Polónia designada pela produção. Os candidatos interpretam, depois, o tema original com que concorrem para representar o país na edição de 2020. O resultado é definido apenas pelo público.
Deixe um comentário