Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Ucrânia começou a preparar Eurovisão 2023 com grande secretismo

Ucrânia começou a preparar Eurovisão 2023 com grande secretismo Créditos da imagem: EBU/Sarah Louise Bennett
Partilhar o artigo:

Ucrânia já está a preparar-se para sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, apesar da situação de guerra no país. No entanto, fá-lo envolta em grande segredo e por razões lógicas.

O jornal neerlandês Algemeen Dagblad adianta que as próprias cidades candidatas a sediar são mantidas em total reserva “por motivos de segurança– mesma razão pela qual não é de esperar qualquer anúncio para os próximos meses.

Os motivos para tal secretismo terão sido revelados por Kirilio Timosjenko, diretor substituto do gabinete presidencial ucraniano, através da agência de notícias Interfax.

De todos os modos, as preparações da Ucrânia para o ESC 2023 terão começado oficialmente a 11 de junho, no passado sábado, com a formação de um comité dedicado ao assunto na emissora UA:PBC. Este irá trabalhar de perto com os ministérios da Defesa de da Administração Interna, com a segurança a ser o aspeto mais importante segundo Kirilio Timosjenko.

Refira-se que desde que há um mês os Kalush Orchestra venceram o ESC 2022 que a Ucrânia tem deixado bem vincado que quer organizar a edição do ano que vem no seu país – algo reiterado até pelo Presidente, Volodymyr Zelensky.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.