
A Ucrânia mantém-se no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, mas só estará presencialmente em Turim se a guerra no país acabar até lá.
Segundo o site eurofestivalnews.com, que cita a agência de notícias Adnkronos, os representantes ucranianos Kalush Orchestra irão gravar a atuação de reserva, que não será recurso só para eventuais casos da Covid-19.
Aquela fonte adianta que a Ucrânia atuará em Turim se até maio se conseguir colocar um ponto final à invasão russa com vitória ucraniana.
Nesta altura, um dos integrantes dos Kalush Orchestra está a lutar em Kiev, mas de qualquer forma outro membro, Oleh Psiuk, garantiu que continuam os ensaios individualmente. Quando possível irão encontrar-se em Lviv para ensaiar e, provavelmente, fazerem a atuação de reserva.
Deixe um comentário