Ucrânia prepara final televisiva de seleção para a Eurovisão Júnior 2021
Créditos da imagem: UA:PBC

Ucrânia prepara final televisiva de seleção para a Eurovisão Júnior 2021

30/08/2021 0 Por Bernardo Matias

Foi lançada esta segunda-feira a seleção da Ucrânia para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021. Está a cargo da emissora UA:PBC e terá uma final nacional televisiva.

Neste momento está aberto o período de submissão de candidaturas até 19 de setembro. Os interessados têm de enviar um vídeo em que podem optar por uma de várias opções: interpretar uma canção própria, uma canção folk ucraniana, uma canção dos representantes do país no JESC de 2015 a 2020, uma canção da UA:PBC ou a vocalizar.

O envio pode ser feito através desta ligação, estando elegíveis crianças com nacionalidade ucraniana ou residentes no país com idades dos 9 aos 14 anos. Serão selecionados 12 a 16 finalistas, sendo que quem enviou uma canção não original receberá um novo original da UA:PBC.

final nacional será transmitida em direto na UA:KULTURA em data por anunciar, sendo a decisão de um júri profissional e do voto público online. Decorre também um concurso criativo entre produtoras para a produção audiovisual do formato. De recordar que o JESC 2021 será a 19 de dezembro na La Seine Musicale em Paris (França).

Partilhar o artigo: