A Ucrânia vai revelar os seus candidatos ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 até ao dia 20 de janeiro. As emissoras organizadoras do evento nacional de seleção, o Yevrobachennia. Natsionalnyi Vidbir (ou Vidbir) anunciaram agora datas e os membros do júri para a edição do próximo ano.
Esta quinta-feira surgiram duas confirmações de terras ucranianas. Por um lado, a UA:PBC e a SPB anunciaram a composição do júri, que não tem qualquer novidade face a 2018. Andriy Danylko, Jamala (vencedora do ESC 2016) e Yevhen Filatov terão uma palavra a dizer no representante ucraniano na edição do ano que vem.
Por outro lado, e mais importante, foram anunciadas as datas do Vidbir, co-organizado pela UA:PBC e pela STB. Os vencedores da primeira fase do concurso de seleção nacional vão ser anunciados pelas duas emissoras até 20 de janeiro. Depois, os espetáculos serão em fevereiro: as semifinais nos dias 9 e 16 e a final no dia 23.
Natalia Franchuk, diretora do Vidbir, afirmou: “Estamos satisfeitos com este júri e não vemos necessidade de mudar. Cada um dos jurados é profissional, todos são fortes e são perfeitamente complementares. As suas avaliações e diferentes visões sobre a melhor canção criam um campo de debate acalorado. Este ano, algo novo nos espera e os nossos membros do júri irão escolher unanimemente o vencedor”.
Deixe um comentário