Ulrikke Brandstorp, com a canção Attention, é a grande vencedora do Melodi Grand Prix. Confirmando o favoritismo, a cantora ganhou este sábado a final do certame em Trondheim e representa a Noruega no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.
Na final da edição comemorativa dos seus 60 anos, o Melodi Grand Prix teve dez artistas a concurso: cinco vindos das semifinais e outros cinco pré-selecionados. O espetáculo, em que os vencedores do ano passado, KEiiNO, marcaram presença, dividiu-se em três rondas de votação.
A primeira envolveu todos os dez candidatos, com as decisões a serem exclusivamente de um júri, devido a problemas com a plataforma de votação online. Quatro seguiram em frente: além de Ulrikke Brandstorp, também Kristin Husøy, Liza Vassilieva e Raylee. Houve então a recapitulação destas atuações antes de a votação abrir para decidir os dois superfinalistas.
O público elegeu Kristin Husøy e Ulrikke Brandstorp, que então voltaram ao palco para uma segunda atuação. A votação prosseguiu posteriormente e os resultados viriam a ser anunciados por região, com um porta-voz para cada: Norte, Centro, Sul, Este e Oeste da Noruega. A vitória acabou por ser de Ulrikke Brandstorp, que defenderá a Noruega no ESC 2020.
Primeira ronda:
Kristin Husoy: Pray For Me (Apurada)
Liza Vassilieva: I Am Gay (Apurada)
Raylee: Wild (Apurada)
Ulrikke Brandstorp: Attention (Apurada)
Akuvi: Som du er
Didrik & Emil: Out of Air
Magnus Bokn: Over The Sea
Rein Alexander: One Last Time
Tone Damli: Hurts Sometimes
Sondrey: Take My Time
Segunda ronda:
Kristin Husoy: Pray For Me (Apurada)
Ulrikke Brandstorp: Attention (Apurada)
Liza Vassilieva: I Am Gay
Raylee: Wild
Duelo final:
Kristin Husoy: Pray For Me
Ulrikke Brandstorp: Attention (Vencedora)
Deixe um comentário