Ulrikke Brandstorp representa a Noruega no ESC após vencer o Melodi Grand Prix (com vídeo)
Fonte da imagem: Twitter @NRKmgp

Ulrikke Brandstorp representa a Noruega no ESC após vencer o Melodi Grand Prix (com vídeo)

15/02/2020 0 Por Bernardo Matias

Ulrikke Brandstorp, com a canção Attention, é a grande vencedora do Melodi Grand Prix. Confirmando o favoritismo, a cantora ganhou este sábado a final do certame em Trondheim e representa a Noruega no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.

Na final da edição comemorativa dos seus 60 anos, o Melodi Grand Prix teve dez artistas a concurso: cinco vindos das semifinais e outros cinco pré-selecionados. O espetáculo, em que os vencedores do ano passado, KEiiNO, marcaram presença, dividiu-se em três rondas de votação.

A primeira envolveu todos os dez candidatos, com as decisões a serem exclusivamente de um júri, devido a problemas com a plataforma de votação online. Quatro seguiram em frente: além de Ulrikke Brandstorp, também Kristin Husøy, Liza Vassilieva e Raylee. Houve então a recapitulação destas atuações antes de a votação abrir para decidir os dois superfinalistas.

O público elegeu Kristin Husøy e Ulrikke Brandstorp, que então voltaram ao palco para uma segunda atuação. A votação prosseguiu posteriormente e os resultados viriam a ser anunciados por região, com um porta-voz para cada: Norte, Centro, Sul, Este e Oeste da Noruega. A vitória acabou por ser de Ulrikke Brandstorp, que defenderá a Noruega no ESC 2020.

 

Primeira ronda:

Kristin Husoy: Pray For Me  (Apurada)
Liza Vassilieva: I Am Gay  (Apurada)
Raylee: Wild  (Apurada)
Ulrikke Brandstorp: Attention (Apurada)

Akuvi: Som du er
Didrik & Emil: Out of Air
Magnus Bokn: Over The Sea
Rein Alexander: One Last Time
Tone Damli: Hurts Sometimes
Sondrey: Take My Time

 

Segunda ronda:

Kristin Husoy: Pray For Me  (Apurada)
Ulrikke Brandstorp: Attention (Apurada)

Liza Vassilieva: I Am Gay
Raylee: Wild

 

Duelo final:

Kristin Husoy: Pray For Me
Ulrikke Brandstorp: Attention (Vencedora)

Partilhar o artigo: