
Estão encontrados os primeiros cinco finalistas do Festival da Canção 2021. Na primeira semifinal desta noite atuaram dez concorrentes, com o público e o júri a votarem em metades iguais para definirem os resultados. Assim, cinco concorrentes continuam na corrida para defender Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.
O resumo da semifinal
A gala começou desde logo com as atuações a concurso, abertas por The Black Mamba e fechadas por IAN. Pelo meio, depois da quinta canção, houve uma pausa para uma primeira passagem pela Green Room com a apresentadora Inês Lopes Gonçalves.
Depois de todas as atuações (que pode ver ou rever nesta ligação), as câmaras voltaram a centrar-se onde estavam os artistas, sendo também feita uma passagem pelos seis elementos do júri: Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto, cujo parecer definiu 50 por cento do resultado final.
Aconteceram depois as atuações convidadas, com a vencedora do ano passado, Elisa, a apresentar pela primeira vez ao vivo o seu novo single, Na Ilha – lançado ontem nas plataformas digitais. Foi uma atuação pré-gravada por força das circunstâncias.
Encerradas as votações, foi o momento de fazer uma passagem pela história do Festival da Canção. Aconteceu então a segunda atuação convidada da noite, com Dora a subir ao palco com o tema Não Sejas Mau Para Mim com que venceu a edição de 1986. Chegou então o momento de revelar as apuradas, como habitualmente e como mandam as regras do certame com os resultados ao detalhe revelados apenas depois da final.
Finalistas
(Atuações – clique nos títulos das canções)
- Fábia Maia: Dia Lindo
- Karetus & Romeu Bairos: Saudade
- Sara Afonso: Contramão
- The Black Mamba: Love Is On My Side
- Valéria: Na Mais Profunda Saudade
Também estiveram a concurso
(Atuações – clique nos títulos das canções)
- IAN: Mundo
- Irma: Livros
- mema: Claro Como Água
- Miguel Marôco: Girassol
- Nadine: Cheguei Aqui
Deixe um comentário