Eis os primeiros cinco semifinalistas do Festival da Canção 2021
Imagem: Captura de ecrã RTP

Eis os primeiros cinco semifinalistas do Festival da Canção 2021

20/02/2021 0 Por Bernardo Matias

Estão encontrados os primeiros cinco finalistas do Festival da Canção 2021. Na primeira semifinal desta noite atuaram dez concorrentes, com o público e o júri a votarem em metades iguais para definirem os resultados. Assim, cinco concorrentes continuam na corrida para defender Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.

 

O resumo da semifinal

A gala começou desde logo com as atuações a concurso, abertas por The Black Mamba e fechadas por IAN. Pelo meio, depois da quinta canção, houve uma pausa para uma primeira passagem pela Green Room com a apresentadora Inês Lopes Gonçalves.

Depois de todas as atuações (que pode ver ou rever nesta ligação), as câmaras voltaram a centrar-se onde estavam os artistas, sendo também feita uma passagem pelos seis elementos do júri: Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto, cujo parecer definiu 50 por cento do resultado final.

Aconteceram depois as atuações convidadas, com a vencedora do ano passado, Elisa, a apresentar pela primeira vez ao vivo o seu novo single, Na Ilha – lançado ontem nas plataformas digitais. Foi uma atuação pré-gravada por força das circunstâncias.

Encerradas as votações, foi o momento de fazer uma passagem pela história do Festival da Canção. Aconteceu então a segunda atuação convidada da noite, com Dora a subir ao palco com o tema Não Sejas Mau Para Mim com que venceu a edição de 1986. Chegou então o momento de revelar as apuradas, como habitualmente e como mandam as regras do certame com os resultados ao detalhe revelados apenas depois da final.

 

Finalistas

(Atuações – clique nos títulos das canções)

 

Também estiveram a concurso

(Atuações – clique nos títulos das canções)

Partilhar o artigo: