Destaque ESC 2025 Festival Eurovisão da Canção

Que surpresa! Portugal bate recorde e vai à final da Eurovisão 2025

Que surpresa! Portugal bate recorde e vai à final da Eurovisão 2025 Créditos da imagem: © Sarah Louise Bennett / EBU
Partilhar o artigo:

Está assegurada mais uma final para Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025, com o apuramento na primeira semifinal.

Os madeirenses NAPA, com a canção Deslocado, foram os sétimos a subirem ao palco no St. Jakobshalle em Basileia, entre os 15 participantes a concurso esta noite.

Estavam em disputa as dez primeiras vagas na grande final de sábado, com a votação apenas a cargo do público dos países concorrentes, de três dos finalistas automáticos (Espanha, Itália e Suíça) e do Resto do Mundo.

Os NAPA conseguiram recolher o número de votos suficiente para ficar entre o top dez, e assim consumaram uma das vagas na grande final de sábado. É um recorde de cinco apuramentos consecutivos do país.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.