Utrecht revela motivos que levaram a sua candidatura ao ESC 2020 a ficar pelo caminho
Créditos da imagem: Nara Labbocchi/Pixabay

Utrecht revela motivos que levaram a sua candidatura ao ESC 2020 a ficar pelo caminho

18/07/2019 0 Por Bernardo Matias

Utrecht foi uma das cidades que apresentou a sua candidatura ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano, mas acabou por ficar fora das finalistas no concurso para sediar o certame. Agora, foram revelados os motivos para que tal tenha acontecido.

O próprio município disponibilizou esta semana a carta das emissoras NPO, AVROTROS e NOS que explica por que Utrecht não foi opção para o comité responsável. Foram apontados a infraestrutura escolhida (numa tenda provisória), bem como a falta de apoio financeiro.

Lê-se, relativamente à proposta de realizar o ESC em tendas: “Oferece possibilidades limitadas para testar no local e também levanta questões quanto à sua adequabilidade a produções televisivas de grande escala como o Festival Eurovisão da Canção”.

A candidatura de Utrecht também não obteve garantias de apoios financeiros do município ao contrário do que sucedeu nas outras candidaturas, nem ao nível de transportes, entre outros. A capacidade hoteleira na cidade e na região também é vista como adequada de forma limitada por oposição às duas cidades selecionadas para a fase final.  De resto, nos quatro critérios básicos avaliados, Utrecht só foi considerada totalmente apta num deles.

Nesta ligação, pode aceder ao caderno de candidatura completo de Utrecht e demais documentos (em idioma Holandês).

Partilhar o artigo: