A venda de bilhetes para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) arrancou na passada quinta-feira, depois de muita especulação e adiamentos. Apesar de terem esgotado rapidamente, foram várias as pessoas a queixarem-se de problemas técnicos no site da entidade responsável pela venda, a Leean, que acabou por receber instruções no sentido de cancelar os ingressos vendidos a altos funcionários israelitas recolocando-os em stock.
De acordo com o site wiwibloggs, a emissora KAN investigou as queixas expressadas e acabaram por se encontrar irregularidades, como por exemplo a distribuição de cerca de 300 bilhetes a altos funcionários israelitas e à família dos apresentadores. Com tudo isto em conta, a venda de ingressos foi suspensa enquanto decorre uma investigação às irregularidades em nome da Leean.
Por outro lado, há também suspeitas de que vários bilhetes estão a ser revendidos de forma ilegal em busca de lucros, o que motivou a ordem de investigação policial por parte do ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Gilad Erdan.
Ao que tudo indica, assim que a investigação estiver concluída deverão ser disponibilizados mais bilhetes, incluindo para a final, o que deverá acontecer em abril. Diz-se também, sem confirmação oficial, que ainda há vários ingressos não vendidos para semifinais, ensaios e Green Room, apesar de toda a situação. Quanto aos que não conseguirem bilhete para qualquer espetáculo, a Eurovillage no Charles Clore Park vai disponibilizar a transmissão em direto dos três espetáculos televisivos.
Deixe um comentário