Vereadores de Cracóvia aprovaram moção que visa acolher o JESC 2020

Vereadores de Cracóvia aprovaram moção que visa acolher o JESC 2020

13/01/2020 0 Por Bernardo Matias

O município de Cracóvia aprovou uma moção no sentido de a cidade começar a trabalhar na candidatura a sediar o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano. A emissora da Polónia, TVP, já expressou o seu interesse em organizar, logo depois da vitória de Viki Gabor em 2019.

Segundo o site Krakow Wyborcza, 27 dos 43 vereadores deram ‘luz verde’ à moção apresentada. No essencial, o documento não vinculativo apela a que os órgãos governativos regionais de Cracóvia comecem a trabalhar e a dialogar com quem de direito na candidatura a receber o JESC 2020.

Vários dos vereadores acreditam que o JESC é uma boa oportunidade para a juventude de Cracóvia, mas também há quem duvide dos benefícios financeiros possíveis. Já o presidente Jacek Majchrowski é da opinião que é muito arriscado reservar a Tauron Arena durante várias semanas, deixando de realizar outros eventos.

Neste momento, só a Polónia demonstrou publicamente interesse em sediar o JESC deste ano, mas nunca duas edições consecutivas foram no mesmo país. Por outro lado, o Cazaquistão está impedido de acolher o certame, enquanto a emissora RTVE já descartou uma candidatura para o receber em Espanha.

Partilhar o artigo: