Vestir de vermelho para completar a bandeira da Palestina? “O vermelho já lá estava…”, diz Conan Osíris
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Vestir de vermelho para completar a bandeira da Palestina? “O vermelho já lá estava…”, diz Conan Osíris

10/06/2019 0 Por Bernardo Matias

Um dos rumores que cresceu online sobre a indumentária e o ‘staging’ de Conan Osíris no Festival Eurovisão da Canção (ESC) continha, de certa forma, uma mensagem preliminar remetendo para a Palestina – devio às cores e elementos cénicos, nomeadamente a rosa nos ecrãs LED.

Confrontado numa entrevista ao Facebook do Festival Rádio Faneca sobre as teorias de se vestir de vermelho se fosse à final do ESC para completar a bandeira da Palestina, o artista afirmou: “O vermelho já estava lá… […]. Mas lá está, essa linha de pensamento… vá lá… alguém falou disso. ‘Congratulations’. Estava lá a rosa. O verde era o último. Pronto. Qual era o único elemento que estava lá desde o princípio? O vermelho”.

Quanto ao Barbara Dex Award, Conan Osíris referiu: “Sabes o que é que aconteceu? O pessoal achou, literalmente, que aquilo era um prémio para melhor roupa e votaram ‘bué’. Depois, de repente, fui à Wikipédia, fiz uma captura de ecrã e estava lá que o Barbara Dex é o prémio para os mais mal vestidos. E depois o pessoal, ‘ah, pois’”.

Partilhar o artigo: