VÍDEO: ‘Generation Cancellation’ é a nova canção dos Little Big, que critica a guerra
Créditos da imagem: EBU/Ilia Prusikin

VÍDEO: ‘Generation Cancellation’ é a nova canção dos Little Big, que critica a guerra

24/06/2022 0 Por Bernardo Matias

Os Little Big lançaram esta sexta-feira um tema com uma mensagem particularmente fulcral: Generation Cancellation, que já está disponível com vídeo oficial e nas plataformas de streaming digitais.

Assumidamente contrário à guerra na Ucrânia desde o início, o grupo russo deixa bem claro na descrição do vídeo que este é mais um manifesto contra o conflito: “A guerra não acabou. Parem a guerra na Ucrânia. Parem a guerra no mundo. Ninguém merece guerra”.

A letra da canção expressa o facto de muitos russos estarem contra a guerra e silenciados pelo regime: “«I’ve got no voice, die or leave, die or leave I’ve got no choice»”. Em tradução literal: «Não tenho voz, morrer ou sair, morrer ou sair, não tenho escolha”.

O vocalista Ilya Prusikin, esclareceu num comunicado citado pelo Newseek.com: “Adoramos o nosso país, mas discordamos completamente da guerra na Ucrânia. Além disso, acreditamos que qualquer guerra é inaceitávelCondenamos as ações do governo russo e estamos muito tristes com a máquina de propaganda militar russa que decidimos largar tudo e sair do país”.

Refira-se que, de acordo com o site Meduza, os Little Big estão agora baseados em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

 

Veja, de seguida, o vídeo oficial de Generation Cancellation.

Partilhar o artigo: