Portugal regressou no ano passado ao Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) ao fim de uma década de ausência. Este ano, a RTP decidiu manter-se e levou Rita Laranjeira com Gosto de Tudo (Já não Gosto de nada) renovando a aposta no certame dos mais jovens saindo de Minsk com o 18.º lugar.
Mas lembra-se de quando começou a ligação de Portugal ao JESC? Corria o ano de 2006 e, apesar de na altura o sucesso no ESC não ser muito (Portugal nunca tinha passado da semi-final desde a sua introdução em 2004…), a RTP decidiu entrar pela primeira vez no JESC.
Assim, Portugal foi um dos três estreantes a par de Ucrânia e Sérvia, num evento que decorreu em Bucareste, Roménia. Pedro Madeira foi o jovem artista escolhido, defendendo a música Deixa-me sentir (que poderá recordar no vídeo abaixo) e foi o primeiro a atuar. O resultado foi o 14.º lugar com 22 pontos – os 12 a que todos os participantes tinham direito e dez atribuídos pelo voto (sete de Espanha, três de Malta). Para a história, fica o resultado e a participação:
Deixe um comentário