Outras notícias Festival Eurovisão da Canção

Violinista e cantora Catherine Lara critica França no ESC ao falar de “más canções” e artistas que “não têm voz”

Violinista e cantora Catherine Lara critica França no ESC ao falar de “más canções” e artistas que “não têm voz” Créditos da imagem: Nicolas Raymond/Flickr
Partilhar o artigo:

A famosa violinista, cantora e autora francesa Catherine Lara teceu opiniões polémicas sobre a participação de França no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Desde os temas enviados aos artistas participantes, foram vários os reparos do ícone do pop-rock daquele país.

À RTL Radio, Catherine Lara vincou a sua opinião sobre as canções que França tem escolhido para o ESC, que considera não terem qualidade: “Se França quer ganhar a Eurovisão, a única solução é deixar de escrever más canções. As pessoas pensam que precisamos de escrever canções alegres. Uma bonita canção francesa, não apenas algo que soe a techno, é moda. Não há receita para fazer uma boa canção”.

Mas também os artistas que têm vindo a representar França nos últimos anos merecem reparos de Catherine Lara, que disse à RTL Radio que se pedem vozes com emoção: “Não quero cair em cima dos últimos representantes franceses, mas eles não têm voz, não conseguem cantar. Tem tudo a ver com quem consegue cantar mais alto. Não nos importa. Queremos vozes com emoções porque não há mais nada para vender um cantor”.

Posto isto, a violinista não aponta problemas sem se apresentar como possível solução: “Precisamos de ser diferentes. Se me pedirem para escrever uma canção para o representante francês, por que não? Podia tentar. Mas eu como participante francesa, não, sou demasiado velha agora”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.