Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Vladana: “Dediquei a canção a todas as famílias que perderam alguém durante os anos da pandemia”

Vladana: “Dediquei a canção a todas as famílias que perderam alguém durante os anos da pandemia” Créditos da imagem: EBU / Nathan Reinds
Partilhar o artigo:

Vladana representa Montenegro no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 com a canção Breathe. É um tema muito pessoal para a artista, que não quer que a pandemia da Covid-19 e as suas vítimas mortais caiam no esquecimento com a melhoria da situação sanitária global.

Em declarações prestadas numa conferência de imprensa, Vladana explicou sobre a canção: “É muito pessoal e muito emotiva para mim porque escrevi-a depois de a minha mãe morrer de Covid-19. Dois dias depois; não conseguia dizer uma palavra, mas escrevi a canção. E dediquei-a ela e a todas aquelas famílias que perderam alguém durante estes dois anos”.

Segundo a cantora, Breathe serve também como que uma homenagem às vítimas da Covid-19, realçando que não quer que aqueles que sofreram sejam esquecidos: “É uma espécie de tributo a elas e a todas essas pessoas. Porque todas as pessoas se querem esquecer da Covid-19, mas não quero que elas sejam esquecidas. Está no passado, estamos contentes, mas seis milhões e 200 mil pessoas morreram. É uma espécie de guerra que tivemos e não quero que elas sejam esquecidas. E penso que a Eurovisão é um sítio para partilhar esta mensagem porque a audiência é grande”.

[themoneytizer id=”91944-1″]

 

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.