Mais uma cidade demonstra interesse em receber o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025 na Suíça. Agora, é Zurique a admitir que poderá vir a apresentar a candidatura.
O executivo municipal disse à agência Keystone-ATS, a eventual candidatura está a ser estudada em contacto com a emissora SSR, sendo um assunto “altamente prioritário”. Os contactos começaram inclusivamente antes de Nemo garantir a vitória helvética no sábado.
Esta segunda-feira, a cidade de Zurique realizou uma reunião acerca do ESC e já congratulou Nemo pela vitória, com a canção The Code. Em Zurique as duas maiores arenas interiores são o Hallenstadion com capacidade para até 14.000 pessoas e a Swiss Life Arena que pode albergar até 12.000 espectadores.
Até agora, só Genebra apresentou oficialmente a sua candidatura a acolher o ESC 2025, propondo a Palexpo que tem capacidade para cerca de 15.000 lugares. Já Basileia garante estar preparada para o certame e pretende explorar a possibilidade, enquanto em Saint Gallen a diretora da feira de agricultura Olma sugere o novo pavilhão da Olma como sede do ESC 2025. Espera-se que a decisão seja tomada em setembro.
Deixe um comentário