Estatuto editorial

O e-FestivalPT assume-se como órgão especializado online focado em especial no Festival Eurovisão da Canção, eventos/acontecimentos/informação associados e similares, bem como outros eventos eurovisivos e musicais do interesse da área temática em causa. Para além disso, comprometemo-nos com a divulgação do trabalho dos artistas participantes nesses eventos, assim como dos artistas portugueses.

O e-FestivalPT compromete-se com o respeito da ética e deontologia da comunicação, primando igualmente pelos direitos e deveres constitucionais implicados pela liberdade de expressão e de informação.

Como tal, o e-FestivalPT adota critérios de total isenção e rigor na transmissão da informação, sem estar associado a quaisquer interesses de cariz ideológico, político ou económico. Assim, compromete-se a tratar da mesma forma todos os intervenientes nos acontecimentos e eventos noticiados.

O e-FestivalPT é essencialmente um site informativo de fãs, mantido por entusiasta do Festival Eurovisão da Canção, o que não coloca em causa o profissionalismo na credibilidade e no tratamento da informação.

O e-FestivalPT é escrito consoante os padrões do Acordo Ortográfico de 1990.