O pior cenário confirma-se: os Países Baixos foram excluídos da final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024, depois do caso que envolve o seu representante, Joost Klein. Assim, serão apenas 25 canções no espetáculo desta noite.
Em comunicado, a União Europeia de Radiodifusão (EBU) anunciou: “O artista holandês Joost Klein não irá competir na grande final do Festival Eurovisão da Canção deste ano”.
De seguida, foram prestados alguns – poucos – detalhes sobre o caso: “A polícia sueca investigou uma queixa apresentada por uma mulher da equipa de produção depois de um incidente na sequência da atuação dele na semifinal de quinta-feira à noite. Enquanto o processo legal leva o seu caminho, não seria apropriado para ele continuar no Festival. Gostaríamos de deixar claro que, ao contrário do que alguma imprensa noticia e se especula nas redes sociais, este incidente não envolve qualquer outro artista ou membro de delegação”.
Por fim, a EBU reiterou a intolerância perante comportamentos inadequados: “Mantemos uma política de tolerância zero para comportamento inapropriado no nosso evento e estamos comprometidos a fornecer um ambiente de trabalho seguro para todo o pessoal do Festival. À luz disto, o comportamento de Joost Klein para um membro da equipa é considerado em infração das regras do Festival”.
Deixe um comentário