Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Sorteio de alocação das semifinais do ESC 2019 será no Museu da Arte de Tel Aviv

Sorteio de alocação das semifinais do ESC 2019 será no Museu da Arte de Tel Aviv Créditos da imagem: Bradley Howard @Flickr
Partilhar o artigo:

Uma das datas importantes a reter em janeiro é o dia 28, que ficará marcado pelo sorteio de alocação dos países pelas semifinais do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. A data foi anunciada em novembro pelo Channel 10 de Israel, ficando agora a conhecer-se a sede desse evento que também inclui a passagem de testemunho entre as cidades-sede de 2018 e de 2019.

Ao wiwibloggs.com, o porta-voz municipal de Tel Aviv, Gidi Shmerling e diretor de projeto do Eurovisão, anunciou o Museu da Arte de Tel Aviv como palco da cerimónia da passagem das chaves de Lisboa para a cidade israelita que acolhe o ESC em 2019, bem como do sorteio de alocação das semifinais. Esta será uma alteração, uma vez que os planos iniciais seriam para realizar o evento na câmara municipal de Tel Aviv, o que não satisfez a emissora KAN depois de realizar um teste.

Entretanto, o jornal Yediot adianta que a cerimónia de ‘red carpet’ do Eurovisão 2019 será no HaBima, teatro nacional de Israel, que de seguida deverá acolher igualmente a cerimónia de abertura do certame. A infraestrutura localiza-se junto de uma das principais artérias turísticas de Tel Aviv, a Rothschild Boulevard.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.