JESC JESC 2021

Eurovisão Júnior 2021 com atuações ao vivo parece ganhar força

Eurovisão Júnior 2021 com atuações ao vivo parece ganhar força Créditos da imagem: ©Agence Arobas
Partilhar o artigo:

Faltam menos de dois meses para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021, e o cenário de um evento presencial ganha força. Isto porque ainda não terão sido solicitadas gravações de back-up.

O site Dziennik Eurowizyjny adianta que as emissoras participantes não receberam instruções da União Europeia de Radiodifusão (EBU) para gravarem atuações live-on-tape de reserva.

Ainda não há comentários oficiais sobre qual dos três cenários traçados será usado: totalmente presencial, misto ou totalmente com atuações gravadas. Tudo dependerá da evolução da pandemia, que por esta altura atravessa uma fase particularmente preocupante no leste da Europa – França, país anfitrião, encontra-se numa situação estável.

No ano passado, a última das gravações das atuações foi a da Alemanha, a poucos dias do evento. O processo com os 12 países participantes estendeu-se por aproximadamente dois meses.

O JESC 2021 será na La Seine Musicale em Paris (França) no dia 19 de dezembro de 2021. Portugal é um dos 19 países a concurso, sendo representado por Simão Oliveira.

 

Três cenários para o JESC 2021

  • Cenário A
    • Sem restrições para delegações, imprensa e público (normalidade).
  • Cenário B
    • Distanciamento social e outras medidas sanitárias em vigor, gravações das atuações live-on-tape de reserva feitas antecipadamente obrigatórias para todos no caso de infeção por Covid-19 impedir a participação em direto no local. Público limitado a 3.500 pessoas (dependente da situação epidemiológica na altura) e obrigatoriedade de teste negativo à Covid-19 nas 48 horas anteriores para entrar no local. Centro de imprensa parcialmente físico e online. Cenário semelhante ao usado no ESC 2021.
  • Cenário C
    • Similar ao cenário B, mas prevendo possíveis restrições de deslocações para as delegações de alguns países. Quem não pudesse viajar, participaria com a gravação live-on-tape, tal como fez a Austrália no ESC 2021.
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.