Agora é oficial: o Vidbir, seleção da Ucrânia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 está marcada para 17 de dezembro. Irá decorrer num bunker em Kyiv.
A Suspilne Ukraine recebeu mais de 384 canções de 299 concorrentes, e no final de outubro será revelada uma lista longa de participantes. A produção do espetáculo estará a cargo da Starlight Production LLC.
Dmytro Shurov, produtor musical do Vidbir 2023, disse em comunicado o que gostaria que fosse esta edição do evento e levantou um pouco o véu sobre o que esperar:
– Gostaria que este Vidbir descobrisse novos nomes criativos notáveis e fizesse as pessoas sentirem-se tocadas e bem sobre esta música. Tenho de dizer, algo que é inesperado para mim, que este trabalho está baseado na psicologia, porque tens de elevar os músicos de uma espécie de fundo, motivá-los. Muitos músicos que irão ouvir no Vidbir fizeram uma canção para ser ouvida no Vidbir provavelmente por causa deste Vidbir e, mais uma vez, por causa disto recomeçaram a fazer música. Vejo a minha função nisto e estou muito contente por isso”.
De recordar que a Ucrânia ganhou o ESC 2022, mas devido à guerra não poderá acolher a edição de 2023 que será em Liverpool (Reino Unido).
Deixe um comentário